quinta-feira, 5 de junho de 2008

DIVIRTA-SE COM PIADAS CAIPIRAS...

O GALO VELHO


O caipira resolve trocar o seu galo por outro
que desse conta das inúmeras galinhas. Ao chegar o
novo galo e, percebendo que perderia suas funções, o
velho galo foi conversar com seu substituto:

- Olha, sei que já estou velho e é por isso que meu
dono o trouxe aqui, mas será que você poderia deixar
pelo menos duas galinhas para mim?

- Que é isso, velhote?! Vou ficar com todas.

- Mas só duas... Ainda insistiu o galo.

- Não. Já disse! São todas minhas!

- Então vamos fazer o seguinte: Propõe o galo velho. -
Apostamos uma corrida em volta do galinheiro. Se eu
ganhar, fico com pelo menos duas galinhas. Se eu
perder, são todas suas.

O galo jovem mede o galo velho de cima abaixo e
pensa que certamente ele não será capaz de vencê-lo:

- Tudo bem, velhote, eu aceito.

- Já que realmente minhas chances são poucas, deixe-me
ficar a vinte passos a frente - Pediu o galo velho.

O mais jovem pensou por uns instantes e aceitou as
condições do galo velho.

Iniciada a corrida, o galo jovem dispara para
alcançar o outro galo. O galo velho faz um esforço
danado para manter a vantagem, mas rapidamente
está sendo alcançado pelo mais jovem.

No momento em que o mais velho ia ser alcançado
pelo mais novo, o caipira pega sua espingarda e
atira sem piedade no galo jovem. Guardando a arma,
comenta com a mulher:

- Num tô intendendo, uai! É o quinto galo viado que
a gente compra esta semana.

------------------------------------------------------------------------------------------

BRIGA DE GALO


O caipira ganhava todas as apostas das brigas de galos daquele vilarejo, quando um sujeito da cidade, cansado de perder, chega para ele e pergunta:

- Meu amigo, vejo que o senhor é um grande entendido em brigas de galos.

- É... - responde timidamente o caipira.

- Pois eu já perdi quase todo meu dinheiro e não acertei uma aposta. O senhor pode me ajudar a dizer qual é o galo bom da próxima luta?

- O bom é o galo branco - responde o caipira.

O sujeito da cidade, rapidamente, aposta todo o resto do seu dinheiro no galo. Quando acaba a luta, ao ver o galo branco derrotado, ele vai novamente até o caipira:

- Você não me disse que o galo branco é que era o bom?

- Uai, o galo branco era bom... o preto é que era marvado!

---------------------------------------------------------------------------------------------------

TOMADA...


O caipira entra numa loja de material para construção e pede:
- Ei, moço... cê tem aí uma tomada?
- Você quer uma tomada macho ou fêmea? - pergunta o balconista.
- Sei não, seu moço! Eu queria uma tomada pra acender a luz e não pra fazer criação!

--------------------------------------------------------------------------------------------------


CAIPIRAS NA CIDADE...

O casal de caipiras velhinhos resolve finalmente deixar o torrão natal para visitar a capital.
Eles estão num shopping e assistem a um desfile de modas para apresentação da coleção de maiôs e
biquines de uma grife. Vendo esse espetáculo, o marido fica com os olhos literalmente arregalados.
A mulher passa-lhe um sermão:
- Ei Tião, parece inté que ocê nunca viu perna e peito de mulher antes!
O caipira responde:
- Sabe que eu tava pensando a mesma coisa, muié...

-------------------------------------------------------------------------------------------------

MELHORES E PIORES...


Dois caipiras estão conversando, quando um pergunta:
- Cê sabe me dizê quais são as melhor coisa do mundo?
- Boi na invernada, cerveja gelada e mulher pelada!
- E as trêis pior?
- Boi doente, cerveja quente e mulher da gente!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: